Isso é viver!

Ontem conversei muito com a vida. Conclui o óbvio: deixamos passar os momentos mais importantes dela. Quando despertamos verificamos o consumo do sono. Quanta coisa maravilhosa não degustamos, deixamos dias sem sabor, insosso. O pior é se acostumar com o paladar e achar tudo normal. Ficamos afogados com o dia a dia, deixamos de viver, realmente, o importante.

Aborrecemo-nos com coisas tão pequenas, consumindo o tempo de vida. Esquecemos o amanhecer, o entardecer, o anoitecer, o esplendor da existência. Somos prisioneiros do vácuo, do tão pouco, do desimportante. Acostumamo-nos às notícias ruins de um jornal qualquer. A vida não é assim! Formatamos os nossos dias em desperdício do bom, do belo, do sensato.

Ficamos insensíveis às coisas da vida: ao tempo desperdiçado, ao pouco caso à saúde, transformamos pequenas coisas em tormentas. A vida não é assim! Acorde do seu sono para viver os dias como eles são. Aqueça seus pensamentos com o sol que lhe acorda dando bom dia.

Sinta a tarde cair lhe dando o esplendor da vida. Observe a noite com o show de despedida, onde as estrelas falam com seus olhos, a lua com o sorriso de prata pintando o mar. Isso é viver! Simples como simples são os dias; como simples é amar a vida; como simples é agradecer a beleza de estar vivo para sentir, enxergar, respirar o perfume do jardim que Deus nos deu.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes